segunda-feira, janeiro 22, 2007

Eu gosto...

Gosto das Terças porque as Segundas parecem intermináveis, uma morte lenta do fim-de-semana. Gosto do mar e de como ele me reflecte, por dentro e por fora. Gosto, por vezes, de remoer no meu humor triste, como quem mete um dedo na ferida pelo prazer de sentir que está lá (vá-se lá perceber!). Gosto de saber e de demonstrar que sei, quando sei. Gosto de adaptar a velocidade do limpa pára-brisas à cadência da chuva que cai (sem comentários). Gosto de procurar uma boa gargalhada em todo o lado e em todas as situações, embora, às vezes, seja difícil. Gosto, de manhã, do calor da cama que deixo para trás e gosto do Sol baixo matutino que me dificulta a condução. Gosto de escrever para me organizar e gosto de partilhar o que sinto, mas é-me difícil expor-me (tenho de arranjar uns heterónimos). Gosto de fumar um cigarro pensativo de quando em vez, no meio dos de vício puro. Gosto de ter mão em mim e assusto-me quando me passo entre os dedos.



Num dia em que acho que não gosto de nada, até gosto de algumas coisas. Ridículas? Talvez... mas o que interessa é o verbo e a existência de pensamentos e frases que o conjuguem, até nos dias maus.

1 comentário:

Foka_bock disse...

E viva o Cognitivismo...