segunda-feira, outubro 02, 2006

Piadola da classe


Uma jovem vai ao psicólogo e apresenta o seu problema: "Sr. Doutor, tem que ajudar-me," diz ela. "As coisas chegaram a tal ponto que, sempre que saio com um rapaz interessante, acabo sempre na cama com ele. E depois sinto-me culpada e deprimida durante semanas!". "Estou a ver," diz o psicólogo. "Muito provavelmente, quer a minha ajuda para fortalecer a sua força de vontade e resolver este problema." "Credo, não!" exclamou a rapariga. "Eu quero é que me ajude a não me sentir culpada e deprimida!"

Um sujeito vai ao psicólogo. Na primeira consulta diz, "Tenho um problema. Parece que não consigo fazer amizades. Será que pode ajudar-me, seu parvo?"

Um psicólogo está numa festa a falar com um pequeno grupo de pessoas quando, repentinamente, surge um homem pelas suas costas e lhe bate no ombro. O psicólogo vira-se para trás e o sujeito derruba-o. O psicólogo levanta-se, compõe-se, vira-se para o grupo e diz: "O problema é dele."

Bem-vindo à Linha Telefónica de Psicologia!
Se é obsessivo-compulsivo, por favor carregue no 1 repetidamente.
Se é dependente, por favor peça a alguém para carregar no 2.
Se tem múltiplas personalidades, por favor carregue no 3, 4, 5, e 6.
Se é paranóico-delirante, sabemos quem você é o que quer. Por favor mantenha-se em linha para que possamos identificar a chamada.
Se é esquizofrénico, oiça com atenção e uma pequena voz dir-lhe-á em que número carregar.
Se está deprimido, não interessa em qual número carregar. Ninguém responderá.
Se está delirante e ocasionalmente tem alucinações, por favor esteja consciente de que a coisa em que está a segurar junto à sua cabeça está viva e prestes a morder-lhe a orelha.

Após o cliente se sentar confortavelmente no sofá, o psicólogo começa a consulta, "Não estou por dentro do seu problema" diz o psicólogo. "Portanto, talvez fosse bom começarmos pelo início." "Claro." Responde o cliente. "No início, criei os Céus e a Terra..."

2 comentários:

nuno disse...

Um colega da classe agradece as piadolas! lol
Gosto especialmente da última...
Sem querer plagiar Neale Walsch as conversas com Deus deveriam ser, no mínimo, emocionalmente extenuantes...

Foka_bock disse...

Realmente a última é a melhor... Tb acho.