terça-feira, setembro 19, 2006

Mais vale dormir ou trabalhar

O estado das manhãs televisivas em Portugal. Sentem esse arrepio que sobe pelas costas acima? A sua razão baseia-se na imagem residual, presente nos vossos cérebrozinhos, de um Jorge Gabriel ou de um Manuel Luís Goucha saído do armário. Claro que algumas mentes imaginam o mesmo Manuel Luís Goucha mas com um rolo da massa espetado no cú... bom, sobre isso falarei noutro post. Não posso deixar de comunicar o meu profundo pesar pela morte da qualidade no horário matinal na televisão nacional. Hoje surgiu a oportunidade de visionar, por alto (de outra forma teria atrofiado os meus neurónios já de si confusos), os 3 programas oferecidos no horário mencionado. Por onde poderei começar???? No primeiro canal deparei-me com um Jorge Gabriel "igual a si mesmo", o maior lambe-botas da televisão Portuguesa, parvo nas intervenções que faz e com a ideia, incutida por alguém, penso eu, que tem muita piada e que provoca surtos de risos nos seus espectadores. Ridículo! Nem vou mencionar a sua companheira, Sónia qualquer coisa... talvez importe dizer que deve ter subido "a pulso" neste mundo que apenas privilegia quem tem, não talento, mas os conhecimentos certos.

A sic... um espectáculo de comiseração humana, talvez "O" espectáculo de comiseração humana. À frente da camera uma apresentadora de olhos embargados pela dor e uma ou, nos dias bons, duas criancinhas deficientes. Pronto, temos programa até à uma da tarde! Querem que aponte o dedo ao principal responsável pela depressão generalizada no nosso País? FÁTIMA LOPES! Obrigado por isso Fátima... À medida que enfiam uma estrutura metálica nas perninhas da criancinha de modo a poder, dali em diante, usar a casa-de-banho sozinha (Fátima Lopes verte uma ou outra lágrima a bem das audiências), caminhamos no fim do programa para uma rubrica intitulada "Tertúlia Côr-De-Rosa", que, por acaso ou nem por isso, é a côr preferida de um dos seus participantes: Cláudio Ramos. Meus amigos, não se enganem, aquela gente faz vida daquilo... é um selo de ouro no fim do programa. Só falam merda, atrás de merda, atrás de merda, mas com convicção e profissionalismo, que é o que assusta... eles falam a sério. Ridículo! Além do gajo ventríloquo, o do pato...

E a TVI... a TVI, um rabiló recalcado junta-se a uma saloia lá da santa terrinha com um riso capaz de partir o vidro mais resistente. Uma fortuna em isolamentos de cortiça no estúdio. Pelos vistos ainda há empresas em Portugal que não implementam cortes orçamentais. A isto junta-se uma Lili Caneças a "bitaitar" sobre as declarações recentes do Papa... medíocre! A análise filosófica surge, melhor do que a de Nietzsche: Deus está, realmente, morto... porque não fulminou, de imediato e em directo, a loura de 345 anos de idade (mas com uma pele de 157).

Bottom line: Ridículo... e acho que acordei um bocado irritado.

7 comentários:

AlémTejo100Lei disse...

começa a trabalhar que isso passa... passas a ver o telejornal das 13 às 14, e horário nobre!

PS. Que saudades do desemprego...

Claricinha disse...

Tão corrosivo cariño,mas ao mesmo tempo sarcástico e muito cómico! Gosto!

Hugo Rocha Pereira disse...

Bela análise das maratonas matinais para encher chouriço. Para quando uma recensão às congéneres matinés?

Hugo Rocha Pereira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nuno disse...

Já te vi menos ácido e mais "sugar on top"...
Tenta ver o lado dos que se sentem acompanhados, todas as manhãs, e agradecem o sorriso do jorge, a dedicação da fátima e a excentricidade do goucha!
Claramente estavas irritado...que venham dias mais apaziguado com o mundo!
Um abraço

Vasco Figueira disse...

Ácido neles! A mordacidade treina-se é é tão útil quanto o humor. Um Pulido Valente faz tanta falta como um Araújo Pereira.

Luijinho disse...

O Gabriel anda a ver se contrata alguém para a sua equipa de futebol. Onde isto chegou...